Dicas para melhorar o aspecto da pele

Cremes faciais

Uma ótima maneira de melhorar o aspecto da pele é usando cremes faciais. Mas antes de sair comprando cremes como hidratantes, protetor solar, etc., é muito importante saber que tipo de pele é a sua e o motivo da compra do produto.

Afinal, existem muitas opções de cremes faciais no mercado, mas será que você precisa de todos? Óbvio que não. Aplicar os produtos de maneira errada pode prejudicar os resultados e a beleza da pele, por isso muito atenção nessa parte.

Use cremes faciais que vão hidratar e proteger sua pele contra danos solares e da poluição.

Cremes como Instantly Ageless pode ser uma boa alternativa para pessoas mais velhas quando as rugas e as linhas de expressão já estão visíveis. Instantly Ageless onde comprar em lojas virtuais credenciadas pela Jeuness ou em revendedores oficiais do produto.

Alimentação

Você já sabe que a alimentação balanceada traz inúmeros benefícios. E um desses benefícios é melhorar a elasticidade da pele e sua aparência. O fato é que ao ingerir alimentos nutritivos, esses nutrientes vão nutrindo a pele.

Por esse motivo, consumir alimentos ricos em fibras, vitaminas e sais minerais é de muita importância para nutrir e abastecer a pele de maneira correta, balanceada e natural.

Os alimentos também contribuem na hora do bronzeado. Cenoura, mamão papaia, brócolis e abóbora são ricos em betacaroteno que é um nutriente que ajuda prolongar o bronzeado.

Suplementação de Colágeno

Fazer a suplementação de colágeno é outra razão para melhorar o aspecto da pele, pois o colágeno melhora a firmeza e a elasticidade da parte mais profunda da pele, reduzindo a flacidez.

O colágeno hidrolisado é um dos preferidos dos nutricionistas porque o processo de hidrólise, que consiste na quebra das moléculas de proteína, faz que ele seja mais bem absorvido pelo organismo e seu paladar mas agradável.

Atividade física

Praticar atividade física é uma importante dica na hora de melhorar o aspecto da pele. A prática regular de exercícios físicos contribui para o desaparecimento ou evita o aparecimento de olheiras e bolsas debaixo dos olhos.

Além disso, a atividade física é uma ótima forma de eliminar toxinas da pele. Isso resulta em uma pele mais limpa, saudável e uniforme. No entanto, é muito importante sempre remover esta camada de sujeira expelida imediatamente após o treino, já que o contato prolongado com a pele pode prejudicar a sua saúde.

Outro grande benefício da atividade física para a pele é diminuir a quantidade do hormônio cortisol, cujos altos níveis provocam o aparecimento da acne cística e outros tipos.